Páginas

Páginas

ELA AINDA VIVE EM NOSSOS CORAÇÕES



E ela se afastou de mansinho levando consigo a doçura de seu sorriso e a serenidade de seu olhar. O céu de azul escancarado daquela quinta-feira de abril a acolhia na sua morada eterna. Sim, a Waninha foi morar com Deus. Não há outro lugar senão este, reservado para quem é iluminada, espalhando sua luz poderosa ao seu redor, como se carregasse consigo um pedaço do sol, conduzindo calor e alegria por onde passava. 

Minha irmãzinha teve uma infância radiante, muito querida em casa e pelos amigos da vizinhança. Gostava de boneca, como as meninas de sua época e tinha dotes artísticos, inclusive para música, servindo-se da sanfona do pai Adão, para dedilhar algumas melodias. Eu gostava de lhe passar algumas dicas, pois havia aprendido com um professor de muito reconhecimento, as lições musicais, incluindo o acordeão, a nossa sanfona.

Era destaque na escola, em todos os níveis, chegando ao cargo de professora e é lembrada até hoje por ex-alunos, pelo seu desempenho, muita capacidade e senso de bom humor. Era super bem humorada. Sempre foi risonha, extrovertida e angariou, por isso mesmo, a simpatia de todos. Era destaque nas comemorações do natal, de fim de ano,  em novenas, nas nossas pamonhadas, nos aniversários, no teatro, que ela adorava e era a animadora maior, enfim, em todas as festas, entusiasmando a todos e transformando em muita alegria aqueles acontecimentos, que se tornaram memoráveis.  

Há alguns anos, lutava contra uma enfermidade devastadora e, por vezes, tinha que encarar tratamentos medicamentosos e sessões, que a levavam a situações difíceis e dolorosas. Mesmo assim, diante de tantas tribulações, não baixava a guarda e enfrentava tudo de frente, com otimismo e até brincava com a situação.

Por mais desafiadoras que fossem as dificuldades, ela tinha a convicção de que poderia superá-las com persistência e a força divina interior. Mantinha sempre elevado o otimismo na vida, tendo plantado boas sementes de paz e amor, vivendo em harmonia com sua consciência e auxiliando os outros ao máximo.

Sua mansidão e serenidade conquistaram os nossos corações e nos inspiraram a sermos melhores a cada dia. A sua bondade e compaixão são exemplos a serem seguidos, por quem deseja uma vida melhor.

Ela Viveu plenamente cada momento na Terra para agradar a Deus, e a sua luz continuará a brilhar entre nós. Ela veio ao mundo para honrar a Deus, vivendo intensamente cada momento com seu brilho, e continuará vivendo em nossos corações.

Ela honrou com louvor todos os compromissos terrenos como: filha, irmã, esposa, mãe, educadora, tia, cunhada, avó, madrinha e amiga...  e agora, sua jornada continua para além da vida terrena. Seu legado de amor, gentileza e generosidade continuará a inspirar aqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho. Que sua luz brilhe eternamente, guiando-nos com sua sabedoria e amor incondicional.

Desde sua ascensão para a glória de Deus, sentimos sua falta e uma saudade imensa. As  suas recorrentes gargalhadas permanecerão para sempre em nossas memórias e ecoarão por toda eternidade.

Ela seguiu o seu caminho, na Glória de Deus e não morrerá enquanto permanecer viva nos nossos corações.

(Em memória à Wânia Maria de Sousa Amorim, minha irmã, falecida aos 73 anos de idade, no dia 25 de abril de 2024. Agradeço à Maria Júlia Teles Gomes, responsável por grande parte deste texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário